Polícia

Homem é preso por se masturbar em praça de alimentação de shopping em Vitória

Três adolescentes, uma de 17 anos e duas de 14, estavam passeando quando uma delas percebeu que um homem a observava de maneira constrangedora

Foto: Reprodução TV Vitória
Suspeito foi conduzido pela Polícia Militar à Delegacia de Plantão da Mulher e depois autuado em flagrante pelo crime de importunação sexual

Um homem de 42 anos foi preso e autuado em flagrante depois de se masturbar na praça de alimentação do Shopping Vitória. A denúncia foi feita por uma adolescente de 17 anos, que passeava no local.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada na noite desta quarta-feira (08) para ir até o ambulatório do shopping para atender a solicitação da adolescente. A menina informou aos policiais que estava com a irmã e uma amiga, ambas de 14 anos, passeando no shopping, quando ficou sozinha, parada em frente a um estabelecimento na praça de alimentação do centro comercial.

Segundo a PM, a adolescente de 17 anos percebeu que um homem ficou a observando de modo constrangedor. Depois que sua amiga voltou, juntamente com a irmã, as três saíram de perto do suspeito e continuaram o passeio.

A assessoria da polícia informou também que as meninas foram em algumas lojas e, em seguida, pararam na praça de alimentação para lanchar. Nesse momento, uma delas percebeu que, novamente, o homem se aproximou e sentou em uma cadeira próximo a elas. 

De acordo com o relato da adolescente à PM, ele começou a praticar ato de importunação, colocando as mãos dentro da calça e movimentando as partes íntimas, como se estivesse se masturbando.

Quando perceberam a ação do suspeito, a menor pegou o celular e fez uma  filmagem. Em seguida, a vítima, juntamente com sua irmã e sua amiga, solicitaram apoio aos seguranças do shopping, que as encaminharam até o ambulatório do local, de onde acionaram a polícia.

A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido pela Polícia Militar à Delegacia de Plantão da Mulher e foi autuado em flagrante pelo crime de importunação sexual e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Por nota, o Shopping Vitória destacou que assim que foi acionado e tomou conhecimento do fato, adotou todos os procedimentos de segurança necessários, prestando o devido apoio para a cliente.