Polícia

Motorista de aplicativo é morto durante assalto em Cariacica

Uma ambulância do Samu chegou a ser acionada, mas o homem não resistiu aos ferimentos

Foto: Luana Damasceno

Um motorista de aplicativo Silvio Narcizo Rezende, de 49 anos, foi assassinado na manhã deste domingo (5), no bairro Vila Capixaba, em Cariacica.

De acordo com as primeiras informações passadas para os policiais que atenderam a ocorrência, o Silvio tinha ido ao bairro buscar passageiros. Quando chegou no local, dois homens embarcaram e logo anunciaram o assalto. 

Testemunhas contaram que a vítima tentou abrir a porta do carro. Neste momento, os criminosos deram uma coronhada. Ele ainda teria tentado abrir o porta-malas, mas os criminosos acabaram atirando. Segundo quem presenciou o ocorrido, mesmo ferido, o homem ainda tentou andar por alguns metros.

A Polícia Militar foi ao local do crime e uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu. 

O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal de Vitória. Os familiares estiveram no local, na tarde deste domingo, para fazer o reconhecimento e os procedimentos legais. 

O irmão da vítima acredita que ela tenha reagido ao assalto. Silvio estava com documentos dos filhos, de 4 e 2 anos, que são deficientes. De acordo com a família, um dos documentos era para ele tentar o benefício da filha mais velha. 

O motorista de aplicativo trabalhava com medo. Ele já tinha sido assaltado três vezes e, em uma delas, foi esfaqueado.

Os suspeitos fugiram no carro, que é alugado, e ainda não foram localizadas. A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como latrocínio e seguirá sob investigação do Departamento Especializado de Investigações Criminais. Até o momento nenhum suspeito foi detido.

Em nota, a 99 lamentou a morte do motorista e se solidarizou com os familiares da vítima. A empresa informou ainda que, assim que tomou conhecimento do ocorrido, bloqueou o perfil do passageiro e mobilizou uma equipe para acolher a família da vítima e permanece em contato de forma humanizada. Além disso, disse que se coloca à disposição das autoridades nas investigações, se necessário.

“Temos ciência da dura realidade da violência no país e, por isso, temos como prioridade a proteção de passageiros e motoristas parceiros antes, durante e depois das viagens. Nos últimos dois anos, foram investidos R$ 70 milhões em sistemas preventivos, ferramentas de proteção e atendimento humanizado. Como resultado, a plataforma reduziu os casos graves contra motoristas em 20% por milhão de corridas em todo país, no primeiro semestre de 2021”, completou a empresa.

*Com informações da TV Vitória/ RecordTV