Os dois suspeitos de atirar e matar um vendedor ambulante, dentro de um ônibus do Transcol, foram presos na madrugada deste sábado (11) no bairro Rio Marinho. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (08). De acordo com a família, o jovem foi assassinado porque demorou a entregar o celular.
Os suspeitos estiveram no Departamento Médico Legal de Vitória, para realizar exame de corpo de delito e foram levados para o presídio de Viana. A polícia informou que as identidades dos dois homens não serão divulgadas. Eles têm 19 e 35 anos de idade.
A prisão da dupla criminosa aconteceu três dias após a morte do jovem Mateus Henrique Lopes, de 21 anos. Ele estava no ônibus da linha 719, quando os criminosos anunciaram o assalto. Vários passageiros entregaram os pertences. Mateus teria demorado para entregar o celular e acabou atingido por um disparo no pescoço. O rapaz chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento.
Leia também: “Amava o que fazia”, diz irmão de ambulante morto em assalto a ônibus do Transcol
De acordo com a família, Mateus era vendedor ambulante e toda renda do rapaz vinha das vendas de doces e máscara de proteção. Os familiares contaram que a vítima tinha comprado o aparelho celular um dia antes do crime.
Na manhã de sexta-feira (10), o corpo do rapaz foi velado em uma igreja evangélica do bairro Castelo Branco, em Cariacica. O irmão de Mateus contou que ficou desesperado quando recebeu a notícia da morte. O jovem tenta ainda superar o fato.
“Meu irmão amava o que fazia, ele nasceu para vender, em outra profissão ele não conseguia se desenvolver igual ele se desenvolvia vendendo balas em ônibus”, contou.
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV