Polícia

Suspeito tenta invadir casa e morre após receber golpe 'mata-leão' em Cariacica

Ao perceber a invasão , o dono da residência entrou em luta corporal com o suspeito para evitar um assalto

Foto: Reprodução TV Vitória

Um rapaz foi morto, na madrugada desta segunda-feira (06), após tentar invadir uma residência no bairro Oriente, em Cariacica. O dono da casa, um gesseiro de 40 anos, reagiu, entrou em luta corporal com o suspeito e deu um golpe 'mata-leão', na tentativa de imobilizá-lo.

De acordo com testemunhas, tudo aconteceu por volta das 3 horas. O local que foi alvo da invasão é composto por diversas residências. O jovem, identificado como Dourival Júnior, teria tentado entrar em uma casa que fica nos fundos, onde moram um casal e três filhos.

Na versão do gesseiro e da esposa, eles estavam dormindo, ouviram barulho e foram ver o que estava acontecendo. Foi quando notaram que o Dourival estava tentando invadir o local. Eles entraram luta corporal e o gesseiro deu uma paulada no suspeito, seguido de um 'mata-leão'.

O dono da casa achou que o suspeito tinha desmaiado, mas na verdade ele já estava morto. Foi quando a polícia foi acionada e constatou óbito.

A irmã e outros familiares de Dourival disseram que o jovem era usuário de drogas e não acredita na versão do gesseiro. Ela contou que o irmão morava na mesma rua onde aconteceu o crime e disse que ele não invadia casas e não furtava, muito menos dentro da casa de um vizinho. 

A família de Dourival contou ainda que ele fazia bicos para sustentar o próprio vício e era muito conhecido na região. Antes de se mudar para o local, ele morava em Minas Gerais.

A mãe do jovem está muito abalada. A irmã entrou na casa para recolher os pertences dele e saíram todos abalados.A família quer que uma investigação aponte o que realmente aconteceu naquela casa.

Policiais e peritos do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa estiveram no local e o corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal de Vitória. O gesseiro e a esposa foram encaminhados para a delegacia.

*Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda