Um motoboy foi vítima de uma tentativa de assalto enquanto trabalhava, na noite desta quinta-feira (23), no bairro Novo México, em Vila Velha. O rapaz tentou fugir e acabou baleado.
O crime foi registrado por câmeras de segurança. Nas imagens é possível ver o momento em que dois homens se aproximam do motoboy, que chegava para buscar uma encomenda.
Assustado, o rapaz ligou a moto rapidamente, acelerou e tentou fugir. Em seguida, um dos criminosos atirou contra o motoboy. Segundo o relato da vítima, foram três disparos. Um deles acertou o joelho do trabalhador e um segundo atingiu a moto.
O projétil da bala ainda está alojado no joelho do motoboy, que reclama de dor. Ele contou que, após a tentativa de assalto, saiu desesperado pelas ruas do bairro pedindo ajuda.
“Eu entrei em choque. Fui pilotando a moto no automático. Peguei a rua principal do bairro e fui até a pracinha. Eu cheguei, já fui tirando a camisa e perguntando se tinha algum tiro em mim. As pessoas até ficaram meio assustadas. Eu estava sentindo só uma dor no joelho. Na hora, até deixei a moto cair”, disse.
A ação dos suspeitos durou poucos segundos. Testemunhas contaram que viram os suspeitos chegando em um carro, que passou momentos antes do crime ocorrer.
O motoboy disse que trabalha fazendo entregas por aplicativo desde 2019 e, só neste ano, foi assaltado duas vezes. No primeiro crime, ele conseguiu recuperar a moto, que foi encontrada pela Policia Militar durante uma operação em um morro de Vitória.
O rapaz contou que foi justamente por conta do trauma deixado no primeiro assalto que decidiu tentar fugir.
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado, a princípio, como tentativa de latrocínio e será investigado pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
*Com informações da repórter Mayra Bandeira, da TV Vitória/Record TV.
LEIA TAMBÉM:
>> Homem é agredido com cabo de vassoura após invadir casa e ser denunciado por cão em Cariacica
>> Dois homens e um adolescente são flagrados com drogas em Vitória
>> Suspeito de vender ‘loló’ em redes sociais e entregar droga por delivery é preso na Serra