Polícia

Adolescente de 15 anos é morto a tiros em campo de futebol em Cariacica

Segundo a polícia, o adolescente era envolvido com o tráfico de drogas e fazia parte de um grupo comandado pelo Morro do Quiabo

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

Um adolescente de 15 anos foi morto a tiros no bairro Nova Canaã, em Cariacica, neste domingo (4). Os moradores afirmaram que ouviram mais de 10 disparos na região de um campo de futebol no bairro. 

O jovem foi identificado como Lucas Guimarães e a região onde ele foi morto, geralmente, é bastante movimentada. No entanto, era final de tarde e chovia muito, por isso, o local estava vazio.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A polícia recebeu a informação de que estava acontecendo uma troca de tiros entre gangues rivais e os militares foram ao local. Quando chegaram, eles encontraram Lucas já baleado e caído no meio da rua.

Ele foi atingido por muitos disparos em várias partes do corpo. Lucas foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu logo após dar entrada em um hospital da capital.

LEIA TAMBÉM: Adolescente é baleado na porta de bar em Cariacica

Segundo a polícia, o adolescente era envolvido com o tráfico de drogas e fazia parte de um grupo comandado pelo Morro do Quiabo

O local onde o crime aconteceu é conhecido pelo movimento do tráfico de entorpecentes e constantes tiroteios. No muro do campo, por exemplo, há pichações que indicam a presença de traficantes.

LEIA TAMBÉM: Jovem é assassinado a tiros em frente a creche em Vila Velha

A equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV tentou contato com os familiares de Lucas, mas eles não foram localizados. 

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

LEIA TAMBÉM: Suspeito de homicídio é preso ao desembarcar no Aeroporto de Vitória

A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra. 

Até o momento nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto.

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda