Polícia

Jovens são baleados em Vila Velha; criminosos passaram de carro atirando

O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (30). Segundo familiares, os dois rapazes não tinham envolvimento com o tráfico de drogas

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Herik Mota de Oliveira

Dois jovens foram baleados na noite desta quinta-feira (30) no bairro Terra Vermelha, em Vila Velha. Os criminosos passaram de carro atirando contra as vítimas, que estavam em uma pracinha da região. Um deles morreu ao dar entrada ao hospital. A vítima de 22 anos foi identificada como Herik Mota de Oliveira.

Segundo familiares, os dois rapazes não tinham envolvimento com o tráfico de drogas. Herik foi atingido na cabeça, apesar de ter sido socorrido por populares, morreu ao entrar na UPA de Riviera da Barra.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo informações de moradores, os criminosos passaram atirando de dentro de um carro.

Para a polícia, o tiroteio tem relação com o tráfico de drogas. O segundo baleado é um rapaz de 26 anos. A família contou que ele trabalha em uma lanchonete da região. Ele estaria na porta de casa quando foi atingido e não seria o alvo dos criminosos. 

A vítima que sobreviveu está internada em um hospital da Grande Vitória. Amigos disseram que o jovem é mais uma vítima inocente da violência da Grande Terra Vermelha. O corpo de Herik foi encaminhado para o DML de Vitória, onde foi liberado nesta quinta-feira (1).

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. Até o momento, nenhum suspeito foi detido

*Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda