Polícia

Homem é morto a tiros na frente dos filhos em Vitória; primo da vítima foi baleado

Os suspeitos, segundo testemunhas, invadiram a casa do homem enquanto ele dormia. Ao fugir, os suspeitos disparam contra o primo dele e um cachorro

Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem morreu e outro ficou ferido após os dois serem baleados. Wesley Binda Mathias dos Santos, de 35 anos, estava dormindo quando os suspeitos chegaram de moto e invadiram a casa dele, no bairro Maria Ortiz, em Vitória, durante a madrugada desta segunda-feira (12). Segundo testemunhas, ele foi assassinado na frente dos filhos, de 4 e 6 anos.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Para a polícia, as testemunhas contaram que os suspeitos chegaram em uma moto, pularam o muro do imóvel, arrombaram a porta e foram até o quarto, onde atiraram em Wesley. 

O primo dele, de 23 anos, trabalha como motoboy e estava chegando em casa quando se deparou com a dupla. Os suspeitos atiraram contra o jovem. Ele foi atingido com três tiros e socorrido para um hospital de Vitória, onde passou por uma cirurgia e permanece internado.

LEIA TAMBÉM: Homem é preso suspeito de matar mulher e filhos e incendiar a casa com os corpos em Castelo

Na rua, antes de fugir, os suspeitos ainda atiraram contra um cachorro que tentou avançar neles. Por sorte, o animal não foi atingido. 

Ainda de acordo com o relato das testemunhas, os primos estariam sendo ameaçados pelo tráfico de drogas. Na região onde o crime aconteceu há um ponto de vendas de entorpecentes.

LEIA TAMBÉM: Mulher morre esfaqueada pelo ex-marido em Pinheiros

O corpo de Wesley foi encaminhado para o Departamento Médico Legal de Vitória para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

A Polícia Civil informou que o caso será investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital e, até o momento, ninguém foi detido. 

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda