Quatro suspeitos de integrar uma quadrilha que teria envolvimento em uma série de assaltos foram presos na noite desta quarta-feira (28) no bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica. Outros dois adolescentes também foram apreendidos.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A polícia chegou aos suspeitos após receber uma denúncia. Com o grupo, foram encontrados metralhadoras e máquinas de cartão que, segundo a polícia, seriam usadas para extorsão das vítimas. Carros roubados também foram recuperados.
As equipes da Polícia Militar estiveram na região em que os suspeitos estariam. No local, foram encontrados três metralhadoras semi-industriais calibre 380, munições, cinco carregadores alongados calibre 380, 14 buchas de maconha, dez pedras de crack e 370 pinos de cocaína.
LEIA TAMBÉM: Sem fiança: Justiça manda soltar ex-síndico que atropelou vizinho
De acordo com a denúncia, os criminosos estavam utilizando carros das vitimas para cometer outros crimes. Cientes das características dos veículos, os policiais militares começaram a fazer buscas pela região e encontraram os três carros procurados. Um deles estava parado em uma rua perto da casa de um dos suspeitos presos e os outros dois estavam próximo a um supermercado.
Três homens, de 20, 21 e 22 anos, e uma mulher, de 31 anos. A filha dela e o namorado, ambos de 17 anos, foram apreendidos.
A suspeita disse que é trabalhadora e que os outros suspeitos são amigos do genro. A mulher disse ainda que não sabia que ele estava se envolvendo com coisa errada.
Os três homens presos, Paulo Henrique Elias Nascimento, Gabriel Kennedy Ferreira de Sousa Amorim e Caio de Jesus Nolasco, admitiram que fazem parte do tráfico de drogas, mas negaram que tenham envolvimento nos assaltos. Os suspeitos afirmam que a mulher não faz parte o grupo.
LEIA TAMBÉM: Criminosos invadem casa e espancam homem em Vitória
Para a Polícia Militar, não há dúvidas de que os criminosos estariam envolvidos em outros crimes, além do tráfico de drogas.
A Polícia Civil informou que os quatro suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas majorado e foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana.
Já o casal de adolescentes foram autuados por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
“As três armas apreendidas foram encaminhadas para o setor do Departamento de Criminalística – Balística, juntamente com as munições. Os entorpecentes serão encaminhados para o Laboratório de Química Legal para serem analisados e, posteriormente, incinerados”, destacou a corporação.