Polícia

Barricadas de pneus queimados bloqueiam trânsito em Porto Novo, Cariacica

Aproximadamente seis indivíduos atearam fogo em pneus e foram embora do local, horas após um ônibus ter sido incendiado no bairro Aparecida

Foto: Reprodução

Barricadas de pneus queimados bloquearam a Rua Silvano Ferreira Santos, na altura do Casarão, no bairro Porto Novo, em Cariacica, na tarde desta terça-feira (5). A manifestação aconteceu horas após um ônibus ser incendiado no bairro Aparecida, no mesmo município

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo (Sesp), aproximadamente seis indivíduos atearam fogo em pneus e foram embora do local. 

O Corpo de Bombeiros esteve no local e apagou o fogo, além de desobstruir a via. De acordo com a Sesp, não houve feridos. Além disso, não houve novo acionamento para incêndio em ônibus até o momento e a via foi liberada. 

A Polícia Civil informou que não houve acionamento de policiais para atender à ocorrência. 

Confronto no Morro do Quiabo 

O protesto foi a terceira ocorrência em Cariacica nesta terça-feira. A primeira foi um tiroteio no Morro do Quiabo, quando um homem morreu e outro ficou ferido após troca de tiros com a Polícia Militar.

A PM flagrou homens armados e quando foram abordados, os suspeitos atacaram os policiais.

Durante o ocorrido, duas pistolas de uso restrito das forças de segurança foram apreendidas. Além disso, munição, celulares e um radiocomunicador também foram encontrados. O material foi entregue na Delegacia Regional de Cariacica na manhã desta terça-feira (5).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A Polícia Civil informou que a ocorrência foi entregue na Delegacia Regional de Cariacica. Somente após ser finalizada serão definidos os procedimentos adotados pelo delegado da Central de Teleflagrante com o conduzido. 

O corpo do suspeito foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde passará pelo processo de necropsia e, posteriormente, será liberado para os familiares. As armas apreendidas foram encaminhadas para o setor do Departamento de Criminalística – Balística, juntamente com as munições.

Além disso, a PM relatou que criminosos tentaram queimar pneus e obstruir vias no bairro Porto de Santana, também em Cariacica, o que indica que as manifestações têm ligação com a troca de tiros ocorrida no Morro do Quiabo. 

Ônibus incendiado no bairro Aparecida 

Um ônibus do Sistema Transcol foi incendiado no início da tarde desta terça-feira (5), no bairro Aparecida, em Cariacica. O ataque aconteceu na Rua Costa e Silva, perto do ponto final e de uma igreja.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 13 horas e que informações passadas por moradores da região deram conta de que bandidos armados exigiram que o motorista de um ônibus parasse.

Em seguida, os criminosos ordenaram a descida dos passageiros e incendiaram o veículo. Segundo os Bombeiros, o fogo foi combatido e extinto, sem feridos.

De acordo com as primeiras informações apuradas, o ataque ao ônibus foi realizado por criminosos armados que atuam no tráfico de drogas da região.

A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Transporte de Passageiros (DRCCTP) e até o momento nenhum suspeito foi detido. 

Rotas de ônibus foram alteradas em Cariacica

Algumas linhas do Transcol, que atendem as regiões de Bairro Aparecida, Porto de Santana, Nova Canaã, Porto Novo, Flexal ll, Morro do Sesi, Presidente Médici, Bela Vista e Porto Novo,em Cariacica, precisaram ter as rotas alteradas durante esta terça-feira. 

De acordo com a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), a medida foi tomada para garantir a segurança de usuários do sistema e que assim que a situação for normalizada, os itinerários voltarão ao normal. 

“A Ceturb-ES informa que as linhas que atendem as regiões de Bairro Aparecida, Porto de Santana, Nova Canaã, Porto Novo, Flexal ll, Morro do Sesi, Presidente Médici, Bela Vista e Porto Novo,em Cariacica, continuam com desvio de itinerário, para garantir a segurança de trabalhadores e usuários do sistema, por conta da ação de bandidos, que atearam fogo em um ônibus em Bairro Aparecida. Assim que a situação for normalizada, os itinerários originais voltarão a ser cumpridos”, afirmou a Ceturb por nota. 

Leia Também: VÍDEO | Ônibus do Transcol é incendiado por criminosos armados em Cariacica