Polícia

Criminoso tenta disfarçar para despistar cheiro de droga, mas é preso na Serra

Durante a abordagem, o suspeito teria dito ser padeiro. Caso aconteceu em Carapina Grande, nesta sexta-feira (8)

Redação Folha Vitória

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Um homem de 58 anos foi detido com uma grande quantidade de maconha após levantar suspeitas de policiais militares (PM) em uma avenida movimentada de Carapina Grande, na Serra, durante esta sexta-feira (8). O suspeito ainda tentou despistar os policiais, mas não teve sucesso. 

Segundo o relato dos agentes, uma equipe da PM realizava um patrulhamento de rotina na área, quando um homem que estava parado em uma esquina teria ficado visivelmente incomodado com a presença dos policiais, levantando suspeitas. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Ao se aproximarem, os militares relataram ter sentido um forte cheiro de ervas. Apesar disso, tentaram conversar com o suspeito. Para disfarçar, o homem teria fingido naturalidade, adotando uma postura simpática para despistar os agentes.

Ao ser questionado sobre o que levava na bolsa, porém, o suspeito não conseguiu manter a atuação. Em um vídeo registrado durante a abordagem, os policiais encontraram também um caderno na bolsa do criminoso, supostamente utilizado para anotações do tráfico de drogas. Mesmo detido, o homem ainda tentou alegar que era padeiro. 

Veja:

"A audácia do abordado nos surpreendeu, o cidadão com 58 anos de idade pensou que nunca seria abordado pela polícia. Com um monte de droga e dinheiro, estava traficando tranquilo como se ninguém fosse pegar ele", contou o Cabo Marques em um vídeo gravado na ocasião. 

O homem suspeito foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) em Laranjeiras, onde foi reconhecido por um outro agente. Segundo ele, o criminoso já havia se envolvido em outra ocorrência no mesmo local, quando foi esfaqueado durante um assalto. 

O homem foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV). 

*Com informações do repórter da TV Vitória / Record, Roger Nunes.