Polícia

Granada explode e fere soldado da PM dentro de apartamento em Guarapari

O soldado feriu a mão direita com a explosão e foi socorrido por um vizinho, que é sargento da PM. Ele precisou passar por cirurgia

Foto: Reprodução TV Vitória

Um policial militar ficou ferido após uma granada explodir dentro de seu apartamento, em um condomínio no bairro Jardim Boa Vista, em Guarapari, na noite de segunda-feira (04).

O militar, que é soldado e atua na Força Tática do 10º Batalhão (Guarapari), contou que estava de folga e manuseava o artefato quando o incidente aconteceu. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A esposa do soldado estava com ele e, ao ouvir o estrondo e ver o marido com a mão direita ensanguentada, correu e pediu ajuda a um vizinho, que é sargento da PM e foi prestar auxílio ao colega.

O sargento conseguiu estancar o ferimento e levou o soldado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarapari. Logo depois, o policial ferido precisou ser encaminhado para um hospital particular de Vitória porque precisava de cirurgia imediata.

Segundo apurações da TV Vitória/Record, o soldado passou por um procedimento cirúrgico de cerca de duas horas e parte da mão direita precisou ser reconstituída

Uma equipe da PM acompanhou a ida do soldado para o hospital e depois retornou a Guarapari para recolher a arma do policial, uma pistola de 9 milímetros, além de carregadores e de 45 munições.

LEIA TAMBÉM: PM flagra assalto em ponto de ônibus e dois são presos em Cariacica

Os policiais ainda contaram que, no apartamento do soldado, encontraram sangue espalhado por vários cômodos e relataram que desconhecem o que ocasionou a explosão.

Moradores do condomínio onde o PM mora contaram que ouviram o barulho da explosão e depois sentiram um cheiro forte.

Polícia Militar vai apurar explosão

Até o momento não se sabe o que pode ter causado o incidente. A Polícia Militar emitiu uma nota e disse que vai instaurar procedimento apuratório a fim de elucidar as circunstâncias que ocasionaram o incidente. A corporação não informou o motivo da granada estar no imóvel. O soldado segue internado.

*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record.