Polícia

Homem é preso após agredir mulher e policiais militares na Serra

Wauster Alexandre Gregório de Oliveira, de 25 anos, teria ameaçado a companheira com uma arma e depois enfrentado os policiais durante a abordagem

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem foi preso após agredir e ameaçar a mulher no bairro Novo Horizonte, na Serra. Ele ainda teria resistido a prisão e enfrentado os policiais durante a abordagem. O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (27).

Após ser agredida e ameaçada pelo marido, a mulher chamou a polícia e contou que o homem teria pego uma arma emprestada com um amigo e a usado para ameaçá-la. 

Os PMs chegaram ao local e encontraram o homem, identificado como Wauster Alexandre Gregório de Oliveira, de 25 anos, sentado em uma calçada.

Quando os policiais tentaram revistar o rapaz, ele se irritou e começou a desacatar os agentes. Os policiais deram voz de prisão e tentaram imobilizá-lo. O suspeito tentou agredir os PMs e fez com que todos eles caíssem no chão e se machucassem. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A arma que o suspeito teria usado para ameaçar a companheira não foi encontrada nem com ele, nem na casa em que ele estava. 

Como se machucou na queda, o homem foi levado primeiro a um hospital, e só depois de receber alta foi levado para o Plantão Especializado da Mulher. 

Wauster foi autuado em flagrante por injúria e ameaça, dentro da Lei Maria da Penha. Além disso, ele também foi autuado por lesões corporais contra os militares e resistência à prisão. 

Ele foi levado ao Departamento Médio Legal de Vitória (DML), onde passou por exame de corpo de delito e encaminhado ao sistema prisional. 

LEIA TAMBÉM: Adolescente de 15 anos é vitima de estupro coletivo na véspera de Natal na Bahia

*Com informações do repórter da TV Vitória/Record, Gabriel Cavalini