Um homem morreu durante troca de tiros com a polícia no Morro do Quiabo, em Cariacica. A Polícia Militar flagrou homens armados e quando foram abordados, os suspeitos atacaram os policiais.
Durante o ocorrido, duas pistolas de uso restrito das forças de segurança foram apreendidas. Além disso, munição, celulares e um radiocomunicador também foram encontrados. O material foi entregue na Delegacia Regional de Cariacica na manhã desta terça-feira (5).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Os policiais militares contaram que faziam patrulhamento durante a madrugada desta terça na região. Quatro suspeitos estavam sendo observados na parte mais alta no morro e os militares conseguiram ver o quarteto com o uso de um binóculo. Foi montado um cerco e os policiais fizeram a abordagem.
Os suspeitos resistiram à ação dos militares e atiraram contra eles. O tiroteio aconteceu em uma área de mata.
De acordo com informações passadas pelos policiais, o suspeito morto estava sem documentos e aparentava ter aproximadamente 25 anos. Ele foi atingido com dois disparos. Já o homem ferido, foi encaminhado para um hospital em Vila Velha.
Segundo a polícia, ele foi atingido por um tiro na mão esquerda. Ele tem 20 anos e, segundo a Polícia Militar, tem passagem na Justiça por tentativa de homicídio, devido a outra troca de tiros com policiais.
Os PMs informaram que o local onde ocorreu o confronto é conhecido por ser uma espécie de área de vigília e contenção de criminosos no Morro do Quiabo, em Porto Novo, contra traficantes de Santa Rosa, no bairro Graúna.
Os militares disseram ainda que os criminosos desses bairros estão em guerra após prisões de lideranças dos dois lados. No fim da manhã desta terça-feira, a segurança foi reforçada na região.
Com informações do repórter Paulo Rogerio, da TV Vitória/ Record.