Suspeito de armazenar conteúdo de violência sexual é preso na Serra
Na casa do homem de 21 anos foram apreendidos um celular, um HD, um SSD, um pen drive e um outro dispositivo de armazenamento contendo mídias de violência sexual
Um conferente de carga foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (08), em Central Carapina, na Serra, durante uma operação da Polícia Federal para combater crimes praticados pela internet.
Na casa do suspeito de 21 anos foram apreendidos um celular, um HD, um SSD, um pen drive e um NVMe, também para armazenamento de conteúdos, contendo mídias de violência sexual.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com a Polícia Federal, ele será ouvido em termo de declarações e encaminhado ao sistema prisional. Se condenado pela Justiça, a pena pode chegar até quatro anos de reclusão e multa.
A operação foi deflagrada por suspeita da prática de armazenamento de conteúdo de violência sexual infanto-juvenil pela internet, crime este previsto no artigo 241- B da Lei 8.069/90 -ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
As investigações seguem sendo conduzidas por policiais federais que atuam na Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, em São Torquato, para comprovar a participação deste e outros suspeitos que têm atuação criminosa na rede mundial de computadores.
LEIA TAMBÉM: Vida de luxo: Suspeita de aplicar golpe em mais de 30 pessoas é presa em mansão na Ilha do Boi