Policiais do ES e Bope buscam criminosos capixabas escondidos no Complexo da Maré, no RJ
Segundo a Secretaria de Segurança, os procurados são suspeitos de execuções cruéis, até mesmo com ocultação de cadáver por meio de esquartejamento
Criminosos capixabas que estão escondidos no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, são alvos de uma operação integrada da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), a Polícia Civil do Espírito Santo e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (12).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O objetivo é a captura de criminosos que atuam no Espírito Santo e estão escondidos na favela de Nova Holanda. Eles são procurados pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas no Norte do Estado.
O grupo, segundo a Secretaria de Segurança, é suspeito de execuções cruéis, até mesmo com ocultação de cadáver por meio de esquartejamento, nos municípios de Aracruz, João Neiva, Fundão, Colatina, Vitória e Cariacica. Um dos casos envolve o desaparecimento de dois indígenas que faziam parte de um aldeia de Aracruz.
O trabalho de investigação foi realizado pela equipe do Centro Integrado de Análise Telemática (Ciat) Norte, coordenado pelo superintendente Norte da Polícia Civil, delegado Fabrício Dutra, em conjunto com a Gerência de Inteligência da Sesp.
Ao todo, a operação possuía cinco alvos com 12 mandados de prisão em aberto. Até o momento, os suspeitos não foram localizados. Um dos procurados, Adair Fernandes da Silva, o Dadá, é o número 9 da lista dos mais procurados do Estado.
Leia também:
>> Suspeito de matar o próprio irmão com facão no Sul do ES é preso no RJ