Criminosos capixabas que estão escondidos no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, são alvos de uma operação integrada da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), a Polícia Civil do Espírito Santo e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (12).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O objetivo é a captura de criminosos que atuam no Espírito Santo e estão escondidos na favela de Nova Holanda. Eles são procurados pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas no Norte do Estado.
O grupo, segundo a Secretaria de Segurança, é suspeito de execuções cruéis, até mesmo com ocultação de cadáver por meio de esquartejamento, nos municípios de Aracruz, João Neiva, Fundão, Colatina, Vitória e Cariacica. Um dos casos envolve o desaparecimento de dois indígenas que faziam parte de um aldeia de Aracruz.
O trabalho de investigação foi realizado pela equipe do Centro Integrado de Análise Telemática (Ciat) Norte, coordenado pelo superintendente Norte da Polícia Civil, delegado Fabrício Dutra, em conjunto com a Gerência de Inteligência da Sesp.
Ao todo, a operação possuía cinco alvos com 12 mandados de prisão em aberto. Até o momento, os suspeitos não foram localizados. Um dos procurados, Adair Fernandes da Silva, o Dadá, é o número 9 da lista dos mais procurados do Estado.
Leia também:
>> Suspeito de matar o próprio irmão com facão no Sul do ES é preso no RJ