Um cabo da Polícia Militar sofreu uma tentativa de homicídio durante uma discussão com o ex-sócio nesta quarta-feira (27), no bairro Diamantina, na Serra. O suspeito disparou ao menos três vezes contra o PM e a vítima precisou passar por cirurgia.
Na ocasião, comerciantes do bairro informaram ter ouvido diversos tiros em um horário movimentado. Devido ao susto, os clientes que estavam nas lojas se esconderam.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O crime aconteceu em frente ao estabelecimento do suspeito, uma concessionária de veículos, que permaneceu fechada nesta quinta-feira (28) e estava com marcas de tiro no portão. A Polícia Civil não informou o motivo por trás da briga.
Mesmo ferido, o policial saiu correndo pela BR-101, até que, poucos minutos depois, um veículo que trafegava pela via parou e ofereceu socorro até o hospital.
Vítima foi escoltada
Ainda de acordo com o relato de testemunhas, no mesmo momento policiais penais que passavam pela rodovia viram a movimentação e escoltaram o carro que prestou socorro até a unidade de saúde.
No hospital, equipes médicas informaram que o militar foi ferido no braço, no tórax e no abdômen, mas estava consciente.
Sem previsão de alta
Após a escolta, os policiais que acompanharam a vítima foram informados de que o cabo da PM havia sido transferido de ambulância para um hospital de Vitória, onde passou por uma cirurgia.
Para a TV Vitória / Record, colegas da vítima informaram que o PM está com um dreno no tórax. O estado de saúde é estável, mas não há previsão de alta.
Quando questionados pela equipe de reportagem, os comerciantes da região onde aconteceu a tentativa de homicídio não quiseram gravar entrevista, mas contaram que o suspeito fugiu pela BR-101, em direção a Vitória. Câmeras de segurança de comércios vizinhos podem ter registrado o crime e serão analisadas.
Em nota, a Polícia Civil esclareceu que o fato será investigado por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra e, até o momento, nenhum suspeito de cometer o crime foi detido. Para que a apuração seja preservada, no entanto, nenhuma outra informação será repassada.
*Com informações da repórter da TV Vitória / Record, Suellen Araújo.