Um homem de 30 anos foi preso em flagrante no bairro Nova Bethânia, em Viana, após assaltar e levar os celulares de um grupo de adolescentes. A prisão foi realizada por policiais que trabalham no veículo de transporte de cadáver, também chamado de rabecão.
O caso aconteceu na terça-feira (5). Dois auxiliares de perícia médico-legal passavam no rabecão por uma rodovia, quando avistaram uma atividade suspeita às margens do local.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Ao reduzirem a velocidade do rabecão e se aproximarem da cena, eles visualizaram o homem de 30 anos, armado, pegando os aparelhos celulares de quatro adolescentes.
LEIA TAMBÉM: Uísque, vodca e gin: mais de 40 bebidas adulteradas são apreendidas em Viana
Assim que o assalto foi constatado, os policiais tentaram abordar o suspeito, mas ele fugiu correndo por um terreno baldio e jogou os celulares pelo caminho.
Na sequência, uma perseguição foi iniciada a pé pelos policiais, que conseguiram alcançar e prender o suspeito na região de Vila Bethânia. Os aparelhos celulares foram devolvidos às vítimas.
O homem detido foi autuado em flagrante pelo crime de roubo e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Casal de peruanos furta mais de R$ 1,5 mil em lingerie em shopping