Polícia

Suspeito é detido só de cueca após tentar furtar bicicleta em condomínio de Vila Velha

O suspeito é um adolescente. Na tentativa de fuga, o menor pulou um muro e a bermuda dele ficou presa. Enquanto corria, até passou mal e desmaiou

Redação Folha Vitória

Foto: TV Vitória
Dupla invadiu um condomínio em Coqueiral de Itaparica para tentar furtar alguma bicicleta

Um adolescente de 16 anos, suspeito de tentar furtar uma bicicleta dentro de um condomínio em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha, foi detido após ser flagrado por moradores, na madrugada desta sexta-feira (1º). No entanto, o que mais chamou a atenção foi a forma como ele foi encontrado pela polícia.

Durante a tentativa de fuga, o rapaz pulou um muro, mas a bermuda dele ficou presa em uma ponta de ferro. A roupa rasgou, ficou para trás e o suspeito continuou correndo apenas de cueca.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Ele correu pelas ruas do bairro, para tentar escapar de um funcionário do condomínio, que o perseguia. A perseguição durou cerca de 500 metros. 

Durante a tentativa de fuga, o suspeito passou mal, desmaiou e foi alcançado pelo funcionário do condomínio, que fez contato com a Polícia Militar. A PM esteve no local e deteve o rapaz.

Segundo uma testemunha informou à PM, o suspeito havia entrado no condomínio com um comparsa, que conseguiu escapar levando uma bicicleta.

Foto: TV Vitória
Bermuda do suspeito ficou presa em uma ponta de ferro que fica em cima do muro do condomínio

A testemunha disse ainda que os dois já haviam sido vistos outras vezes na região, quando esse mesmo tipo de crime aconteceu.

O suspeito capturado foi socorrido e levado ao Pronto Atendimento (PA) da Glória, também em Vila Velha. A polícia acredita que ele tenha passado mal por causa do uso de drogas. 

No início da manhã desta sexta-feira, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Vila Velha. De acordo com a Polícia Civil, o adolescente de 16 anos foi autuado por ato infracional análogo ao crime de furto qualificado. Em seguida, foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record

Pontos moeda