Polícia

VÍDEO | Morador tem bicicleta roubada ao abrir portão da garagem de prédio em Vila Velha

O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (6), em Itapuã. Câmeras de segurança registraram o crime

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

Um morador de um condomínio em Itapuã, em Vila Velha, foi alvo de criminosos ao chegar do trabalho, na tarde de quarta-feira (6). A dupla de assaltantes estava armada e levou a bicicleta da vítima. 

Na ocasião, câmeras de segurança registraram a ação. As imagens mostram o momento em que a vítima chega em casa de bicicleta e para em frente a garagem. Na sequência, o morador espera alguns segundos para que o portão seja aberto. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Assim que a vítima entra na garagem, um suspeito a segue, também de bicicleta, mas armado. Dentro da garagem da própria casa, o morador foi abordado pelo criminoso. Logo em seguida, um outro assaltante aparece e toma a bicicleta do morador. 

Veja como foi a ação:

"Foi de surpresa. Eu estava esperando para entrar na minha garagem. Nada demorou, o porteiro abriu o portão na velocidade normal. Eles foram muito rápidos, quando eu olhei para o lado, já vi um dos bandidos em cima de mim para poder pegar a bicicleta, o outro já estava atrás de mim com a arma na minha cara", contou.

O crime aconteceu na Rua Goiás, próximo à orla de Vila Velha, em uma área residencial. Após o assalto, a dupla fugiu. 

Ainda segundo a vítima, os criminosos agiram com confiança, dando a entender que poderiam ter cometido outros roubos. Para o morador, assaltos se tornaram rotina na região. 

"Isso demonstra uma falta de preocupação deles com punição, com lei. Depois eu ainda saí na rua, o pessoal de um bar aqui perto contou ter visto os dois correndo na direção de um bairro vizinho. Então, dá para ver que infelizmente é algo comum", disse.

Agora, o morador que foi alvo de assalto espera que a violência praticada contra ele sirva de alerta para a população.

"Para a população, para turista, para comércio. A gente vê que aqui os comércios ficam com a porta fechada, só abre quando alguém vai entrar mesmo. Outro dia, às 6h, vi uma pessoa sendo assaltada da varanda do meu prédio, ela foi atingida com um disparo na perna. Graças a Deus, o bem mais valioso, mais importante, que é a vida, não me levaram. Estou bem", afirmou.

Bicicleta foi parcelada

A bicicleta assaltada foi adquirida em uma compra de seis parcelas. A vítima havia pago a terceira parcela há pouco tempo. Anteriormente, o morador já havia tido outra bicicleta furtada enquanto era atendido em uma farmácia do bairro. 

*Com informações do repórter da TV Vitória / Record, Paulo Rogério