Polícia

VÍDEO | Suspeitos de participar de sequestro de duas mulheres são presos em Vitória

As prisões foram efetuadas durante a manhã desta quarta-feira (13). Dentro do carro dos suspeitos foram encontradas luvas e touca ninja

Foto: Montagem / Folha Vitória

A Guarda Civil Municipal de Vitória prendeu três suspeitos de envolvimento no sequestro de duas mulheres, durante a manhã desta quarta-feira (13) na Grande Vitória. A prisão foi realizada nas proximidades do cais comercial da Vports (antigo Porto de Vitória), no Centro da capital. 

Imagens do momento da prisão foram registradas nas proximidades do local. Confira a ação da Guarda Municipal: 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

As mulheres foram sequestradas no bairro Santo Antônio, no município de Cariacica, e resgatadas pela Guarda Municipal de Viana, na localidade de Tanque.

Um dos veículos envolvidos no crime foi identificado pela Gerência de Inteligência da Guarda Municipal de Vitória. 

Ao passar no Cerco Inteligente da Capital, equipes da Guarda fizeram a abordagem e prenderam dois homens e uma mulher. 

No carro foram encontradas luvas e touca ninja. Os três presos foram levados para a Delegacia Antissequestro, localizada em Vitória. 

LEIA TAMBÉM: Criminoso do ES procurado no RJ participou da morte de 2 indígenas em Aracruz

Jovens foram resgatadas em Viana

Duas jovens sequestradas foram resgatadas na manhã desta quarta-feira (13), na localidade de Tanque, região rural de Viana. As vítimas foram abordadas enquanto seguiam para o trabalho, no veículo da empresa.

Segundo o relato da Guarda Civil Municipal de Viana, o caso teve início na região de Santo Antônio, em Cariacica, quando as duas jovens funcionárias estavam em um veículo pertencente a empresa em que trabalham.

Na ocasião, os criminosos abordaram as vítimas e as retiraram do carro. Na sequência, um dos sequestradores as levou para outro veículo, enquanto o outro homem seguiu com o carro da empresa para o município de Serra.

Ainda segundo a Guarda de Viana, os criminosos teriam solicitado resgate à empresa para libertar as vítimas, enquanto as levavam para uma área rural em Viana.

Devido ao acionamento, porém, as informações do sequestro foram passadas aos agentes, que deram prosseguimento às buscas.

Os criminosos, na sequência, exigiram o pagamento do resgate e libertaram as vítimas em uma região de mata próxima a uma propriedade rural em Tanque, Viana, fugindo logo em seguida.

As jovens, porém, pediram ajuda ao caseiro da propriedade e ligaram para parentes de uma delas, passando a localização de onde estavam.

Detalhes sobre o caso serão divulgados ainda nesta quarta-feira (13), durante coletiva de imprensa na Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp).