Adolescente invade casa, ameaça mãe com enxada e BME é acionado
Jovem destruiu a casa e deixou o padrasto ferido. Diante da violência, equipes do Batalhão de Missões Especiais foram acionados
Um adolescente de 17 anos invadiu a casa da mãe e a ameaçou com uma enxada. Na confusão, o padrasto do jovem ficou ferido. O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (10), no bairro Cobilândia, em Vila Velha. Equipes do Batalhão de Missões Especiais da Polícia Militar foram acionadas para conter o jovem.
Ao entrar na casa, o adolescente quebrou copos, espalhou facas pelo chão, jogou cadeiras no sofá e até arrastou o fogão para o meio da sala. A mãe, desesperada, retirou o irmão deficiente e os netos da casa para protegê-los.
LEIA TAMBÉM:
>> Motoboy é preso com drogas e polícia encontra granada na Serra
>> VÍDEO | Crueldade: cadela é resgatada com lacre no focinho em Vila Velha
>> Jovem é agredida e proibida de sair de casa pelo marido em Vila Velha
A Polícia Militar foi chamada ao local, mas enfrentou dificuldades para conter o adolescente, que resistiu de forma agressiva.
Segundo relatos, ele chegou a esquentar óleo e água no fogão com o intuito de arremessar nos policiais. Facas também foram usadas como ameaça. Devido à gravidade da situação, o Batalhão de Missões Especiais (BME) precisou ser acionado.
De acordo com a polícia, o jovem já tem um histórico de ocorrências, incluindo um episódio recente no qual furtou o celular do padrasto. A mãe, que tem cinco filhos, afirmou que perdeu o amor pelo caçula devido às constantes agressões e violência.
O adolescente só foi contido após passar mal. Ele foi encaminhado para a delegacia. Até o momento, não há informações se o adolescente foi autuado ou liberado.
*Com informações do repórter Vitor Zucolotti, da TV Vitória/Record.