Jardim da Penha

Bandido quebra vidro de carro e furta material de 7 anos de trabalho de professor

Professor estacionou o carro na rua para malhar e, quando voltou, se deparou com o vidro quebrado e pertences levados

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

Um professor de música teve a mochila furtada de dentro do próprio carro enquanto malhava em Jardim da Penha, Vitória, na noite desta quinta-feira (19). O vidro do carro foi quebrado.

A mochila foi recuperada, mas os itens dentro dela foram levados pelo criminoso. O professor de música de 38 anos disse estar mais desesperado pelo conteúdo dentro do notebook roubado, que contém 7 anos do seu trabalho.

LEIA TAMBÉM:

Extorsão e traição: veterinário preso usou escuta e hackeou telefone de ex

Arma de guerra é apreendida após troca de tiros em morro de Vitória

Homem tem tesoura fincada na cabeça após briga com cunhada de 13 anos

"O que estava naquele HD externo são materiais de 7 a 8 anos de trabalho. Muita coisa eu produzi, outras coisas foram compartilhadas por amigos, de materiais que hoje a gente não encontra mais, que não tem acervo para vender", explicou o professor.

A vítima contou que trabalhou durante o dia e foi para a academia à noite. Ele parou o carro na rua, bem próximo do local que malha. 

Depois dos exercícios, o professor se deu conta do furto. Ele chegou a conduzir o carro até uma confraternização, quando viu o vidro quebrado. O criminoso deixou o vidro sobre o banco traseiro. 

Ainda no dia do crime, a vítima conseguiu rastrear o notebook. A Guarda foi até o local, mas não pôde entrar por ser uma propriedade privada. 

"Foram feitas as buscas e, provavelmente, o notebook estava em um terreno aparentemente abandonado, mas como é um local privado a Guarda não pode entrar sem um mandado de busca", disse a vítima.

O professor de música deseja que pelo menos o HD do computador seja devolvido.

*Com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória/Record