Campeão carioca pelo Vasco é preso no ES por tráfico de drogas
Ele foi detido com pinos de cocaína e uma arma calibre 38 com numeração raspada nesta quinta-feira (26)
O ex-jogador de futebol pelo Vasco Yago Moreira Silva, de 30 anos, foi preso nesta quinta-feira (26) suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de armas. Ele chegou a ser campeão pelo time do Rio de Janeiro no Campeonato Carioca de 2015.
O ex-atleta foi flagrado com 104 pinos de cocaína ao ser visto entrando em um beco em Cachoeiro de Itapemirim, região Sul do Espírito Santo. Ele mora no município capixaba e já foi contratado por vários clubes no Brasil e também no exterior.
Leia também:
>> Empresário preso no ES falsificava documento do Exército para vender armas
>> Irmão de Fernando Cabeção foi identificado por não ter dois dentes
>> VÍDEO | Ladrões aterrorizam almoço de Natal em bar de Bento Ferreira
A Polícia Militar informou que recebeu denúncias de que Yago estaria realizando tráfico no bairro Zumbi, e ostentando armas de fogo em via pública.
Ao chegarem no local citado, os militares viram o ex-jogador descartar uma sacola contendo drogas e tentar fugir.
Após Yago ser detido, os militares foram até a casa dele e apreenderam um revólver calibre 38 com numeração raspada, além de seis munições do mesmo calibre, uma capa de colete, um coldre de arma, uma touca ninja, um aparelho celular e R$ 10 em espécie.
Em nota, a Polícia Civil informa que o ex-jogador foi conduzido à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Yago é ex-jogador do Clube de Regatas Vasco da Gama e atualmente estava sem time. Sua última atuação foi pelo Mixto, time da primeira divisão do futebol mato-grossense.
Ele também tem passagens pelo Minnesota United (Estados Unidos), Macaé, Tupi, Seoul E-Land (Coreia do Sul), Al-Tadhamon (Kuwait) e CSA.
Ex-jogador sofreu atentado há 5 anos
O ex-atleta do Vasco sofreu uma tentativa de homicídio em 2019, no mesmo bairro onde foi preso em Cachoeiro de Itapemirim.
A Polícia Militar afirmou que a vítima teria dito na época que os disparos foram efetuados por pessoas que estavam em uma moto.
Yago foi socorrido por populares e encaminhado para o Hospital Santa Casa de Misericórdia, no mesmo município.