O menino Luiz Fernando de Souza Verli, de 10 anos, morreu nesta quinta-feira (12) após ser vítima de agressão de outros estudantes da Escola Municipal de Tempo Integral Eunice Pereira Silveira, em Ibatiba, no Caparaó do Espírito Santo.
O menino, segundo a família, teria sido agredido por dois alunos mais velhos na última segunda-feira (9). Ele foi socorrido após as agressões e levado para um hospital, onde estava internado até esta quinta. A criança não resistiu aos ferimentos e morreu.
LEIA TAMBÉM:
>> Juiz do ES cita falta de funcionários para checar antecedentes e solta suspeito
>> Servidor fica ferido após cair de caminhão de lixo no interior do ES
>> Censo: mais de 800 mil pessoas moram de aluguel no ES
Ainda de acordo com a família, o menino teve uma vértebra quebrada por conta das agressões. Ele desenvolveu uma infecção generalizada, teve complicações nos rins e uma parada cardíaca.
A Câmara de Vereadores da cidade emitiu uma nota de pesar e decretou luto de três dias. Informou ainda que já foi solicitado que a Comissão de Educação do Legislativo apure o ocorrido.
A reportagem tenta contato com a prefeitura da cidade. A Polícia Civil também foi procurada. O texto será atualizado quando houver um posicionamento.
Veja a nota da Câmara:
“A Câmara Municipal de Ibatiba repudia o ato de violência cometido contra o estudante ocorrido na segunda-feira, 9 de dezembro.
Infelizmente, a violência que partiu de outros dois estudantes mais velhos, supostamente, resultou no óbito da criança.
Informamos que o presidente da Câmara Municipal, Marcus Rodrigo Amorim Florindo, já solicitou a Comissão de Educação do Legislativo para apurar o caso.
Neste momento de dor, a Câmara Municipal de Ibatiba decreta luto de três dias, expressa as mais sinceras condolências por esta inestimável perda e roga a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos.”
Casagrande se pronuncia sobre a morte do estudante
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, se pronunciou sobre a morte do estudante por meio de uma publicação na rede social “X”, o antigo Twitter.
Na publicação, Casagrande afirma que “não é aceitável que a violência continue tirando vidas tão jovens”. Confira o pronunciamento:
O velório de Luiz Fernando acontece a partir das 23h desta sexta (13), na Igreja Assembleia ADTM do pastor Héliomar, ao lado da Pestalozi, no Bairro Boa Esperança. O enterro acontecerá às 10h deste sábado (14).
*Com informações da TV Vitória/Record.