Dez quilos de fiação e até poste de ferro são apreendidos em Vila Velha
Duas pessoas foram presas em flagrante por receptação qualificada nesta quarta-feira (04), durante a Operação Fragmentum, deflagrada em Vila Velha
Um poste de ferro utilizado por operadoras de telecomunicação, e cerca de 10 quilos de fiação, que haviam sido queimados e vendidos como sucata, foram apreendidos nesta quarta-feira (04), em Vila Velha. A polícia também prendeu duas pessoas em flagrante.
Segundo o delegado Carlos Vitor de Almeida Silva, o material apreendido era fruto de vandalismo e furto. A primeira etapa da Operação Fragmentum foi deflagrada para identificar e responsabilizar os receptadores de material furtado.
Leia também:
>> Pai suspeito de estuprar a filha de 13 anos é preso no interior do ES
>> Cães em situação de maus-tratos são resgatados em Cariacica
>> PMs são afastados após motoboy ser jogado de ponte
“Esses materiais foram identificados como provenientes de vandalismo e furtos que prejudicam diretamente a população, causando interrupções no fornecimento de serviços essenciais. A operação busca identificar e responsabiliza os receptadores que contribuem para o aumento dos furtos desse tipo de material”, explicou.
As pessoas presas foram encaminhadas para a Delegacia Regional de Vila Velha. O delegado afirma que os detidos vão responder por receptação qualificada.
“Os presos vão responder por receptação qualificada, cuja pena pode chegar a oito anos de reclusão, tendo em vista que adquiriram os materiais ilícitos no exercício de uma atividade comercial clandestina”, pontuou.
Veja as fotos do material apreendido:
A ação contou com uma viatura descaracterizada, um caminhão, uma viatura do Corpo de Bombeiros, e duas viaturas da fiscalização municipal de Vila Velha.