Polícia

Ex-PM preso por matar músico em Jardim Camburi vai a júri popular

Lucas Torrezani de Oliveira é acusado de matar o músico Guilherme Rocha, dentro de um condomínio, em Vitória, após uma discussão por causa de som alto

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

A Justiça do Espírito Santo decidiu que o ex-soldado da Polícia Militar Lucas Torrezani de Oliveira, apontado pela polícia como autor do disparo que matou o músico Guilherme Rocha, deve ir a júri popular. Ainda não há data estipulada para a realização do julgamento.

O crime, motivado por uma discussão por conta de um som alto, ocorreu na madrugada de 17 de abril de 2023 em um condomínio no bairro Jardim Camburi, em Vitória.

LEIA TAMBÉM: 

>> Preso antes por homicídio, marido ameaça mulher com facão e volta para a cadeia

>> Mãe é agredida por filho usuário de drogas na Serra: "Pesadelo"

>> VÍDEO | Suspeitos de assassinato em festa na Serra são presos em 24h

A decisão obtida pelo Folha Vitória foi proferida pelo juiz Carlos Henrique Rios do Amaral Filho nesta quarta-feira (18), após uma denúncia apresentada pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) com provas periciais.

O magistrado destacou que “as provas periciais (reprodução simulada, laudo de exame de arma de fogo, laudo de exame de local de homicídio, laudo de exame de imagens de videomonitoramento), aliadas as provas testemunhais produzida em Juízo, apontam os indícios de autoria e materialidade atribuída ao acusado”. 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na decisão, o juiz cita a denúncia do Ministério Público de que o crime teria ocorrido “por motivo fútil e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima". 

A reportagem do Folha Vitória não conseguiu localizar a defesa de Lucas Torrezani. O espaço está aberto para a devida manifestação.

PM virou réu em junho de 2023

Em 15 de julho de 2023, a juíza Lívia Regina Savergnini Bissoli Lage, da 1ª Vara Criminal de Vitória, aceitou a denúncia do Ministério Público e decretou a prisão preventiva de Lucas Torrezani de Oliveira.

Na decisão, a juíza aponta que Rocha chegou a conversar com o denunciado para encerrar a festa no hall do prédio. Entretanto, durante uma discussão, o policial militar sacou a arma de fogo e intimidou o músico dizendo: “Eu sou PM, o que você vai fazer?”.

Com a intimação, um amigo do acusado que estava sentado no banco, se levantou e foi para perto de Lucas e da vítima. Durante a ação, empurrou Guilherme, que caiu e foi baleado no chão pelo policial militar.

No vídeo registrado por uma câmera de segurança, a vítima e o suspeito aparecem discutindo e, logo depois, começam a se empurrar. 

O policial pega a arma e atira em Guilherme, que se escora em uma parede e cai. Após atirar no músico, o policial ainda aparece bebendo.

Demitido da Polícia Militar

Lucas Torrezani de Oliveira foi demitido pela Corregedoria da Polícia Militar em setembro deste ano. A demissão aconteceu após uma avaliação do Conselho de Disciplina.