Polícia

Homem tenta apartar briga de casal e é morto a facadas em Vila Velha

Thiago Santos Ferreira foi assassinado ao tentar intervir em uma discussão entre vizinhos no bairro Jardim Marilândia

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução

Thiago Santos Ferreira, de 42 anos, foi morto na noite de segunda-feira (30) no bairro Jardim Marilândia, em Vila Velha, ao tentar intervir em uma discussão entre vizinhos. A vítima era ajudante de pedreiro e havia acabado de chegar em casa após um dia de trabalho.

De acordo com testemunhas, Thiago estava em frente à sua residência quando ouviu uma briga intensa entre um casal vizinho. Preocupado com a situação, ele procurou os familiares da mulher envolvida para se certificar de que ela não estava em perigo. 

No entanto, sua atitude foi interpretada como afronta pelo marido, que iniciou uma discussão com Thiago.

"Ele não foi para arrumar briga, ele foi para apaziguar", comenta uma testemunha que não quis ser identificada.

Apesar das ofensas e de ser atingido com uma barra de ferro, Thiago manteve a calma e tentou evitar o confronto. Ele chegou a sair para caminhar pelo bairro, mas, ao retornar, foi atacado novamente pelo agressor, que desta vez estava armado com uma faca. Thiago tentou fugir, mas foi alcançado e esfaqueado. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Antônio Bezerra de Farias, mas não resistiu aos ferimentos.

O suspeito tentou fugir pedindo uma moto por aplicativo, mas foi detido pela Polícia Militar antes de conseguir escapar. Na delegacia, ele foi autuado em flagrante por homicídio e fez ameaças a testemunhas, mostrando falta de arrependimento e declarando que cometeria mais crimes.

O caso segue sendo investigado pelas autoridades.

O QUE DIZ A POLÍCIA CIVIL

A Polícia Civil informa que o suspeito, de 31 anos, conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV). O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.