Polícia

Ladrão de peruca é imobilizado por lutador de jiu-jitsu em Vila Velha

Suspeito foi flagrado por câmeras rompendo cadeado, tentou fugir e ameaçou testemunhas com faca antes de ser rendido por um comerciante

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem de 37 anos, identificado como Adriano de Vasconcelos, foi preso após tentar furtar uma bicicleta na Glória, em Vila Velha, nesta sexta-feira (6). No momento do crime, o suspeito estava utilizando um boné colado em uma peruca como disfarce.

O crime foi registrado por câmeras de segurança e rapidamente ganhou as redes sociais, mostrando o momento em que o suspeito rompe o cadeado da bicicleta, abandona o objeto ao ser flagrado, tenta fugir, mas é imobilizado por um comerciante da região, praticante de jiu-jitsu que também se chama Adriano.

LEIA TAMB´ÉM: 

Homens são presos suspeitos de assediarem passageira em ônibus na Serra

Polícia conclui inquérito sobre morte de irmãos de 14 e 15 anos em Linhares

Mulher leva choque elétrico, é estrangulada e ameaçada pelo companheiro no ES

O incidente ocorreu à luz do dia, próximo a um bicicletário onde a bicicleta havia sido deixada pelo proprietário. 

Imagens mostram o suspeito rompendo o cadeado e tentando levar a bike, mas sendo surpreendido por um motorista que presencia a ação. Assustado, Adriano larga a bicicleta e tenta fugir correndo.

Uma das testemunhas relatou, que várias pessoas perseguiram o suspeito. Durante a fuga, Adriano sacou uma faca para tentar intimidar os populares, mas foi contido por Adriano Freitas, comerciante e praticante de jiu-jitsu.

Adriano Freitas, de 27 anos, atua no comércio local e tem três anos de experiência no jiu-jitsu. Ele relatou como conseguiu imobilizar o suspeito:

"Usei técnicas que aprendi nos treinos. Minha preocupação era garantir que ninguém ficasse ferido", afirmou Freitas.

Veja o vídeo: 

Após a imobilização, populares retiraram a faca do suspeito, que ainda usava uma peruca para tentar se disfarçar.

A Guarda Municipal foi acionada e levou Adriano de Vasconcelos para a delegacia. Segundo relatos de comerciantes da região, o homem já é conhecido por cometer pequenos furtos no polo comercial da Glória.

 "É importante mantermos a segurança de todos, mas sempre priorizando chamar as autoridades", completou Adriano Freitas.

*Com informações da Repórter da TV Vitória Paulo Rogério.