Polícia

Suspeito de liderar tráfico morre após confronto em Cariacica

Gabriel Carcheno Nascimento estava em um carro junto com um comparsa, quando eles teriam iniciado uma troca de tiros com a polícia

Redação Folha Vitória

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Um rapaz apontado pela polícia como uma das lideranças do tráfico no Morro do Quiabo, em Cariacica, morreu após trocar tiros com policiais militares nesta quinta-feira (19). 

Gabriel Carcheno Nascimento, conhecido como “Malvadão”, tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio e era monitorado pelas forças policiais.

De acordo com a Polícia Militar, ele estava em um carro junto com um comparsa, em uma região de forte atuação de uma facção criminosa.

LEIA TAMBÉM: 

>> Arma de guerra é apreendida após troca de tiros em morro de Vitória

>> Delegado diz que veterinário ameaçou juiz e policiais após prisão

>> VÍDEO | Polícia prende 7 integrantes da facção na Grande Vitória

A equipe da Força Tática identificou o veículo circulando no bairro Flexal e, antes mesmo de iniciar a abordagem, os suspeitos atiraram contra os policiais. Os policiais revidaram e, durante o confronto, Gabriel foi baleado. 

Ele e o comparsa fugiram em alta velocidade e, no final do bairro Rio Branco, o motorista perdeu o controle do veículo e bateu. 

O comparsa conseguiu fugir para uma área de mata e ainda não foi localizado. A polícia informou que ele já foi identificado e possui quatro mandados de prisão por diversos crimes.

Já Gabriel chegou a ser socorrido pelos policiais e levado ao Hospital São Lucas, em Vitória, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Polícia Militar informou que Gabriel estava sendo monitorado há dias, principalmente pelas redes sociais, onde costumava ostentar armas de grosso calibre. Em uma das imagens, ele aparece segurando um fuzil, junto com outros comparsas armados.

Durante o atendimento, a polícia informou que moradores da região se aglomeraram próximo ao carro onde Gabriel estava e furtaram a arma utilizada no confronto. Os policiais conseguiram apreender apenas um carregador de pistola.