Polícia

Menina de 10 anos é baleada na Serra; disparo teria sido feito por outra criança

Mãe da vítima disse à PM que foi uma outra criança que realizou o disparo; caso está sendo investigado

Julia Camim

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Governo do Estado de São Paulo
Criança baleada deu entrada no Hospital Infantil de Vitória após ser atendida na Serra.

Uma menina de 10 anos foi baleada no peito na noite desta terça-feira (24), no bairro Campinho da Serra, no município da Serra. À Polícia Militar, a mãe da vítima informou que foi uma outra criança, da mesma idade, que realizou o disparo. Apesar do quadro delicado, o estado de saúde da menina é estável.

A criança ferida recebeu os primeiros socorros na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Serra Sede. A equipe médica, ao identificar que o projétil ficou alojado na cavidade torácica da menina, a transferiu para o Pronto-Socorro Drª Milena Gottardi, do Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória.

LEIA TAMBÉM:

> Avião fabricado pela Embraer cai com 67 pessoas no Cazaquistão

> Mãe que foi agredida e teve filho sequestrado por ex reencontra criança

> Natal Solidário reúne pessoas em situação de rua com jantar em Vitória

De acordo com a Polícia Militar, a mãe da criança informou apenas que "a filha foi baleada no bairro Campinho da Serra, sem passar outros detalhes".

O caso está sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), segundo a Polícia Civil, e "não há detalhes a serem repassados no momento".

A instituição reforça que a população pode ajudar a solucionar casos compartilhando informações de maneira sigilosa por meio do Disque-Denúncia 181 e do site disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas.

*Com informações de Rodrigo Schreder, repórter da TV Vitória/Record.