PF investiga fraude em contratos de shows e até brinquedo inflável em São Mateus
O suposto esquema envolve servidores públicos da Prefeitura de São Mateus e empresas, além de alvos que vivem na cidade de Pedro Canário
A Polícia Federal cumpriu 18 mandados de busca e apreensão em São Mateus, e dois em Pedro Canário, nesta terça-feira (10). Duas empresas são investigadas por favorecimento em licitações, e servidores da prefeitura mateense são investigados por um suposto esquema de fraude.
Segundo a Polícia Federal, as duas empresas sozinhas faturaram R$ 5 milhões em 250 contratos de shows, eventos, e aluguéis de brinquedos infláveis com a Prefeitura de São Mateus, e parte do dinheiro seria superfaturado. A 3ª Vara Criminal de São Mateus determinou o bloqueio dos valores.
Leia também:
>> Adolescente é detida suspeita de torturar sobrinho de 5 anos no Norte do ES
>> Suspeito de assediar três crianças em Viana é preso
>> VÍDEO | Crueldade: cadela é resgatada com lacre no focinho em Vila Velha
A polícia apurou também uma movimentação financeira intensa entre os empresários envolvidos no esquema, servidores públicos e familiares, o que aponta indícios de pagamentos em contrapartida pelas contratações realizadas.
Durante a Operação Fun House, uma pessoa foi presa em flagrante por posse irregular de arma de fogo, e sete veículos foram apreendidos. Os envolvidos vão responder por peculato, lavagem de dinheiro, e fraude em licitação.
Por nota, a Prefeitura de São Mateus informou que prestou as informações solicitadas pela Polícia Federal, e que não possui informações oficiais sobre o caso.
*Com informações de Alex Pandini, repórter da TV Vitória/Record.