Suspeitos são abordados após perseguição e PMs acham arma de gel
Policiais militares identificaram que homens estavam em atitude suspeita na entrada do município, no Noroeste do Espírito Santo
Uma situação inusitada chamou a atenção da Polícia Militar durante a noite de quinta-feira (12), em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. Após uma perseguição, foi constatado que dois suspeitos estavam com uma arma de brinquedo.
A informação foi compartilhada por meio das redes sociais do Comandante da Companhia de Força Tática do 8° Batalhão, Capitão Balbino.
LEIA TAMBÉM:
>> Juiz, ex-juiz e mais 18 viram réus em denúncia por esquema de herança no ES
>> VÍDEO | Irmãos presos por morte de jovem na Serra buscaram arma para se vingarem
>> Operação apreende 7 mil garrafas de azeite adulterado no ES
Segundo o capitão, policiais identificaram que os homens estavam em atitude suspeita na entrada de Colatina. Diante da ação foi iniciada uma perseguição e identificado que a garupa portava uma arma de fogo.
Entretanto, ao realizar a abordagem da dupla, foi constatado que a arma era de brinquedo. A polícia Militar apreendeu a moto utilizada.
"Brincadeira" vira febre nas ruas e levanta alerta de segurança
Uma nova febre tem crescido por todo o Brasil: armas que disparam gel. Semelhante a um brinquedo, elas são comercializadas principalmente na internet e variam entre R$ 100 e R$ 800, dependendo do modelo.
Apesar de parecer "inofensiva" e muitas vezes confundida com um brinquedo infantil, nos últimos meses o acionamento para relatar sobre o uso indevido dessa arma aumentou de forma significativa também no Espírito Santo, de acordo com a Polícia Militar.
Os produtos são vendidos com óculos de proteção, cabo de bateria e alguns ainda acompanham o carregamento do gel dependendo do modelo escolhido.