Polícia

PM prende último envolvido na morte de jogador de futebol amador em Vitória

Luiz Felipe Fracalossi, o Doritos, foi assassinado com mais de 50 tiros. Segundo a polícia, ele foi morto por engano após ser confundido pelos atiradores

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

A Polícia Militar prendeu três suspeitos de tráfico de drogas no Morro do Cabral, em Vitória, em patrulhamento realizado nesta segunda-feira (09). Um dos presos também possui envolvimento no assassinato de um jogador de futebol amador no ano passado.

O assassinato de Luiz Felipe Fracassoli, 26 anos, que trabalhava como barbeiro e era conhecido como "Doritos", ocorreu em novembro de 2023, no bairro Santo Antônio, após ele participar de uma partida de futebol.

Doritos, segundo a Polícia Civil, foi confundido com um traficante rival dos bandidos. Seis pessoas já haviam sido detidas pelo crime e o homem preso nesta segunda era o único ainda foragido.

LEIA TAMBÉM:

Adolescente é detida suspeita de torturar sobrinho de 5 anos no Norte do ES

Motoboy é preso com drogas e polícia encontra granada na Serra

VÍDEO | Crueldade: cadela é resgatada com lacre no focinho em Vila Velha

Levantamentos feitos pela polícia apontam que os detidos esta semana possuem envolvimento com o tráfico de drogas do Morro do Cabral.

Os militares encontraram pessoas armadas durante patrulhamento de rotina. Alguns suspeitos conseguiram fugir e a polícia deteve três.

Com eles, a polícia encontrou uma pistola, cinco radiocomunicadores, dinheiro em espécie, munições e drogas.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Luiz Felipe Fracalossi, o Doritos, era barbeiro e foi assassinado

A Polícia Civil informou que os três suspeitos, dois de 20 anos e um de 26, foram conduzidos à Delegacia Regional de Vitória.

Eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas majorado e encaminhados para o Centro de Triagem de Viana.

Jogador foi morto com mais de 50 tiros

Doritos jogava uma partida de futebol na Enseada do Suá e, quando o jogo acabou, entrou em um micro-ônibus para voltar para casa.

Ao passar pela região de Santo Antônio, quase na divisa com o bairro Caratoíra, o micro-ônibus foi interceptado por uma caminhonete e uma motocicleta. Os criminosos desceram dos veículos. Doritos chegou a correr, mas foi atingido com pelo menos 50 tiros.

A investigação da polícia concluiu que Doritos foi morto por engano por integrantes de uma organização criminosa que miravam outro jogador, que também estava no veículo com o barbeiro.