Presidente de Câmara de Vereadores é morto a tiros e sogra baleada em frente de casa
Caso aconteceu em Tabuleiro do Norte, no Ceará. Marcos Aurélio não resistiu aos ferimentos e morreu. Já a sogra baleada foi socorrida para um hospital da região
O vereador Marcos Aurélio de Araújo (PP), presidente da Câmara Municipal de Tabuleiro do Norte, no Ceará, foi morto a tiros enquanto estava sentado na calçada de sua residência ao lado da sogra. A mulher ficou ferida após ser atingida pelos disparos.
De acordo com informações preliminares, dois homens chegaram em uma motocicleta, correram em direção ao vereador e efetuaram pelo menos nove disparos de arma de fogo.
LEIA TAMBÉM:
>> Campeão carioca pelo Vasco é preso no ES por tráfico de drogas
>> MC Boladin 211 é preso suspeito de tentar matar a namorada de 16 anos
>> Queda de balão provoca apagão em orla de Cariacica durante Réveillon antecipado
Após o ataque, os suspeitos fugiram de moto e ainda não foram localizados. A Polícia Civil do Ceará está investigando as motivações do crime e busca identificar os responsáveis.
Quem é Marcos Aurélio de Araújo, vereador morto no Ceará?
Natural de Tabuleiro do Norte, Marcos Aurélio era servidor público concursado, formado em Português pela Universidade Vale do Acaraú, e já ocupou cargos como chefe de gabinete do prefeito, assessor de imprensa e secretário de administração antes de ser eleito vereador.
Como presidente da Câmara Municipal, Marcos era reconhecido por seu comprometimento e proximidade com a população.
Em nota oficial, a Câmara Municipal de Tabuleiro do Norte lamentou a perda de seu presidente:
"É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Tabuleiro do Norte comunica o falecimento do Presidente desta Casa, Marcos Aurélio. Sua partida deixa um vazio imenso nesta instituição e em toda a comunidade. Marcos Aurélio será sempre lembrado por sua dedicação, humildade e alegria contagiante. Sua liderança foi marcada pelo compromisso e pelo cuidado com a população. Manifestamos nossos sentimentos aos familiares e amigos, desejando que Deus conforte a todos."
O vereador deixou esposa e uma filha. A investigação segue em curso, e mais informações devem ser divulgadas pelas autoridades nos próximos dias.
*Com informações do Portal R7 e Record.