Trio é detido ao tentar reativar boca de fumo em Vila Velha
O imóvel, que estava desocupado, foi alugado pela irmã de um traficante falecido para que as atividades criminosas pudessem ser retomadas
Três pessoas foram encaminhadas à Delegacia Regional de Vila Velha após uma operação da Guarda Municipal, no bairro Rio Marinho. A ação foi motivada por informações anônimas que apontavam o uso de uma casa para tráfico de drogas na região.
Segundo a Guarda, os suspeitos teriam tentado reativar uma boca de fumo que estava desativada desde a morte do antigo responsável pelo local.
Leia também:
> Justiça libera Toninho Pavão por 1 mês para ir a MG cuidar de herança
> Enfermeira é morta a facadas pelo marido após revelar que havia sido demitida
> Mulher é presa ao tentar entrar em presídio com drogas escondidas em partes íntimas
O imóvel, que estava desocupado, foi alugado pela irmã do traficante falecido para que as atividades criminosas pudessem ser retomadas.
Os agentes se dirigiram ao endereço indicado, mas os suspeitos conseguiram perceber a aproximação da viatura devido ao monitoramento por câmeras de segurança instalado na casa. Os três indivíduos tentaram fugir, mas foram detidos dentro da residência.
A operação contou com o apoio de outras viaturas da Guarda Municipal, da equipe do canil (K9) e da Polícia Militar. Durante as buscas, foram apreendidos um revólver, drogas, um rádio comunicador, relógios, celulares e cordões dourados. O sistema de monitoramento por câmeras também foi desativado.
De acordo com a Polícia Civil, entre os detidos estavam um adolescente e um homem que foram ouvidos e liberados, uma vez que não havia elementos suficientes para a prisão em flagrante.
O terceiro suspeito, de 18 anos, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e liberado para responder em liberdade após o pagamento de fiança.