VÍDEO | Confusão com PMs em quiosque de Itaparica assusta clientes
A briga começou após o sumiço de uma bolsa, que teve até ameaças com armas, assustando os clientes que acabaram saindo do local sem pagar
Três policiais militares se envolveram em uma confusão em um quiosque na praia de Itaparica, em Vila Velha, na noite deste sábado (09). A briga começou após o sumiço de uma bolsa, que teve até ameaças com armas, assustando os clientes que acabaram saindo do local sem pagar.
Em um vídeo feito por uma testemunha, três homens estavam sendo revistados por agentes da Guarda Municipal de Vila Velha.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, dois cabos e um soldado da PM aparecem no vídeo. Um deles, que está de sunga durante a abordagem, faz gestos para quem estava no calçadão.
Segundo a PM, os policiais estavam sentados todos na mesma mesa. Momentos depois, um outro militar disse que havia perdido uma bolsa, e perguntou para pessoas que estavam sentadas na mesa ao lado se tinham visto o pertence do policial.
Após isso, uma discussão foi iniciada com um homem que estava na mesa ao lado.
LEIA TAMBÉM:
Irmã de detento é presa após tentar entrar em presídio com droga e carta
Falsos passageiros levam carro de motorista de aplicativo durante assalto na Serra
Mulheres do ES podem usar arma de choque e spray de pimenta para defesa pessoal? Entenda
O dono do estabelecimento contou o que teria motivado a confusão.
"Por volta das 17h30, os dois policiais estavam alterados, um deles tirou a arma e botou para cima. Muita gente saiu daqui do quiosque sem pagar, com medo da situação. A Guarda Municipal chegou e fez a primeira abordagem. Logo depois, a Polícia Militar chegou, mas, mesmo assim, os caras ficaram de 'gracinha'. Infelizmente, o homem é descontrolado, não pode usar arma", disse Vitalino, dono do estabelecimento.
Vitalino informou que existem imagens que mostram a ação do policial militar, mas não quis mostrá-las à equipe da TV Vitória/Record. O proprietário do quiosque afirmou ainda que perdeu clientes devido ao tumulto e teve prejuízo.
"Todo mundo levantou e foi embora sem pagar, correndo. Quem ficaria aqui com duas pessoas brigando até com arma? Aqui, os frequentantes são todos de família", afirmou.
VEJA O VÍDEO:
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Regional de Vila Velha. Na delegacia, o proprietário do quiosque declinou do direito de registrar representação formal contra os policiais ou clientes.
Não havendo vítimas, a ocorrência foi finalizada no local. O caso foi passado para acompanhamento do plantão da Corregedoria.
*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record