VÍDEO | Moradores sofrem arrastão em ponto de ônibus da Serra
Dois homens se aproximaram do ponto de ônibus em uma moto e, rapidamente, começaram a furtar os pertences de quem estava esperando o coletivo
Dois homens fizeram um arrastão em um ponto de ônibus, por volta das 5 horas desta quinta-feira (05), em Residencial Jacaraípe, bairro da região de Jacaraípe, na Serra. No momento, havia seis pessoas esperando a condução no local.
No momento do crime, a rua estava vazia, facilitando a ação dos bandidos. Dois homens se aproximaram do ponto de ônibus em uma moto e, rapidamente, começaram a furtar os pertences de quem estava esperando o coletivo.
LEIA TAMBÉM:
Roubo de fusca no interior do ES termina em prisões; entenda
Idoso é preso suspeito de assediar jovem autista em ônibus na Serra
Adolescente é baleado e acaba detido após confronto com a PM em Vila Velha
Ao perceber que iria ser furtada, uma mulher tentou esconder rapidamente o telefone celular, mas o bandido viu e conseguiu pegar o aparelho. Após o furto, os dois homens fugiram com a mesma moto.
Imagens de videomonitoramento registraram que, momentos antes do crime, os bandidos passaram pelo local parecendo observar o movimento no ponto de ônibus, para depois anunciarem o assalto.
Para tentar despistar as vítimas, um dos bandidos usou um uniforme laranja, parecendo ser de uma empresa.
VEJA O VÍDEO:
Moradores de Residencial Jacaraípe disseram para a equipe da TV Vitória/Record que estão sofrendo com a criminalidade na região. O comerciante Almir Neves contou que a filha dele foi assaltada há um mês no mesmo local.
"Há uns 30 dias, ela foi assaltada, perdeu o celular, ficou muito transtornada com isso. E arrastões desse tipo acontecem há muito tempo aqui", disse Almir.
Com medo da criminalidade, Almir e Thiago Degobi, que também é comerciante, estão fechando os estabelecimentos mais cedo.
"Eu fecho mais cedo, fecho às 17 horas, justamente tentando, não sei, prevenir um pouco aí dessa situação", disse Thiago.
O pedido de todos os moradores é por segurança.
"Acho que, de repente, podia ter uma melhora no policiamento aí nesses horários", disse Thiago.
Por meio de nota, a Polícia Civil orientou que as vítimas desse tipo de crime registrem as ocorrências em qualquer delegacia, a fim de identificar os suspeitos e aplicar a devida punição.
*Com informações da repórter Thainara Ferreira, da TV Vitória/Record