Um jovem foi morto a tiros dentro de casa na noite desta segunda-feira (28), no bairro Residencial Jacaraípe, no município da Serra.
Mateus dos Santos da Silva, de 18 anos, havia acabado de sair de casa para tomar banho em um banheiro que fica do lado de fora da residência, quando foi surpreendido por três homens. Ele levou o primeiro tiro e chegou a pedir socorro ao irmão, mas foi atingido novamente e morreu na hora.
O irmão da vítima tentou trancar a porta para defendê-lo, mas foi impedido por um dos atiradores, que manteve a porta aberta com pontapés. Com o irmão atingido pelos tiros, ele se trancou em um dos cômodos para se proteger e os criminosos fugiram a pé.
Matheus tinha passagens pela Justiça por tráfico de drogas e a polícia acredita que essa tenha sido a motivação do assassinato.
Mortes no município
A noite desta segunda-feira também foi marcada por dois homicídios no município da Serra. No bairro Nova Almeida, Letícia Biller da Conceição, de 18 anos, foi chamada no portão de casa e acabou sendo assassinada com um tiro na testa. A polícia acredita que a jovem trabalhava para o tráfico de drogas.
Já no último domingo (27), o casal identificado como Uelson Chaves Monteiro, de 38 anos e a esposa Maristélia Nascimento Marques Monteiro, também de 38 anos, foi morto com vários tiros. Segundo a polícia, a morte do casal pode ter ligação com outro crime ocorrido em 2012, também no bairro Planalto Serrano, quando a mãe da vítima e um jovem que estava grávida de quatro meses foram assassinadas.