Um adolescente de 16 anos teve a boca machucada após uma tentativa de assalto. De acordo com testemunhas, ele e outro adolescente de 17 anos teriam tentado assaltar uma farmácia, na Praia da Costa, em Vila Velha. Um mestre em karatê viu toda a ação e ajudou a deter os suspeitos.
O crime aconteceu por volta das 20 horas. Segundo testemunhas, os dois adolescentes chegaram em uma bicicleta. Eles pararam em frente a uma pizzaria e observaram o movimento. Em seguida, foram para a farmácia.
Quando perceberam que apenas a balconista estava no estabelecimento, eles entraram e anunciaram o assalto. Um cliente que estava na pizzaria viu toda a ação e resolveu interferir no crime. “Quando percebi pela vidraça que eles estavam ameaçando a menina com uma arma e pegando o dinheiro do caixa, eu entrei como cliente, imobilizei o menor e o segurei até a chegada da polícia”, contou.
Segundo as testemunhas, foi o adolescente de 16 anos quem ameaçou a funcionária com uma pistola de pressão. Segundo o suspeito, o motivo do assalto foi dívida com o tráfico de drogas. “Queriam nos matar se não pagássemos uma dívida”, disse um dos suspeitos.
Os dois adolescentes foram levados para a Segunda Delegacia Regional Vila de Velha. Eles já tinham passagens na justiça por tráfico de drogas. A ajuda do mestre em karatê foi fundamental para que este assalto não fosse realizado. Mas ele ressalta que já atua há 30 anos no ramo de defesa pessoal e lembra que quem não tem treinamento adequado não deve reagir a assaltos.