Em pouco mais de 24 horas, dois ônibus são incendiados na Grande Vitória
De acordo com informações da Polícia Civil, os dois casos serão investigados, mas ainda não há confirmação sobre o motivo e a autoria dos crimes
Dois ônibus foram incendiados em menos de dois dias na Grande Vitória. Na madrugada do último domingo (14), um seletivo pegou fogo e assustou moradores do bairro Marcílio de Noronha, em Viana.
De acordo com testemunhas, o ônibus do sistema Transcol, que faz a linha Marcílio de Noronha a Jardim Camburi, estava parado no ponto final do bairro quando o incêndio começou. Nenhuma pessoa estava dentro do coletivo.
Segundo a dona de casa Luciana Julião, os moradores ficaram assustados com as chamas. Sonora
Fogo em Cariacica
O outro incêndio aconteceu em Cariacica, na noite da última sexta-feira (12). Um homem chegou ao ponto final da linha 736, no bairro de São Conrado, com uma arma e cinco litros de óleo diesel, rendeu o motorista e o trocador do ônibus, e ateou fogo no veículo.
O incendiário, que não foi identificado, ordenou que o motorista e o cobrador apanhassem os objetos pessoais e o dinheiro do caixa. Depois, jogou o óleo diesel no painel e ateou fogo no coletivo.
De acordo com a Polícia Civil, os dois casos serão investigados, mas ainda não há confirmação sobre o motivo dos crimes. O Sindicato das Empresas de Ônibus e a Ceturb vão esperar as investigações da polícia para comentar os casos.