O jovem que tentou invadir a Prefeitura de Vila Velha, na manhã desta sexta-feira (23), estava desaparecido há uma semana, as informações são da própria família do técnico de informática Diego Biasutte, de 28 anos. Ele teria retornado para casa na última quinta-feira (22).
Os familiares contaram que Diego chegou muito alterado e teria usado drogas. Por conta disso, ele teria quebrado vários objetos dentro de casa. Ele teria piorado após perder o emprego.
Na manhã desta sexta-feira (23) ele saiu apenas com roupas íntimas e com uma bíblia. Antes de ir à prefeitura, ele passou novamente em casa e recebeu uma bermuda do irmão.
A família também contou que ele teria envolvimento com drogas e estava usando anabolizantes junto com entorpecentes. Diego teria saído de casa desnorteado.
A polícia esteve na casa onde o jovem morava sozinho, no bairro Coqueiral de Itaparica, também em Vila Velha, e muitos curiosos se aglomeram no local.
Testemunhas disseram que Diego entrou na prefeitura antes das 8 horas, subiu pela rampa e foi em direção ao gabinete do prefeito, no último andar. Eles contaram ainda que o jovem chegou dizendo que iria “pegar o chefe”, se referindo ao prefeito Rodney Miranda. No local, entrou em luta corporal com o segurança e teria tentado pegar a arma dele. Nesse momento ele foi atingido com um tiro na cabeça.
Com o tiro, Diego morreu na hora. O corpo dele foi retirado pelos fundos da prefeitura. Todos os serviços prestados no prédio da administração municipal ficaram suspensos durante a manhã.