Um jovem, de 19 anos, foi morto a tiros, na calçada da casa onde morava, em Novo Horizonte, na Serra. Samuel de Jesus Lima foi assassinado na frente da irmã e da mãe. A irmã da vítima contou que ao chegarem na porta de casa os criminosos já estavam disparando contra o jovem.
Segundo a família, o assassino estava de bicicleta, e a teria deixado em frente a um bar. O acusado estava bem vestido e não despertou suspeita. Samuel estava parado na calçada conversando com um amigo. O criminoso chegou, empurrou o amigo e mostrou que estava armado. A vítima tentou se proteger atrás de uma moto que estava estacionada, mas foi atingido por cinco disparos.
De acordo com testemunhas, o criminoso correu até o local onde deixou a bicicleta e depois desapareceu. A mãe da vítima se desesperou. O crime aconteceu antes das 19 horas, do último domingo (26), e chamou a atenção dos vizinhos. Uma moradora ouviu os tiros e correu para a rua. Segundo ela, Samuel ainda estava vivo.
“Eu segurei a mão dele e pedi para ele não fechar o olho. Tentei pedir ajuda para levar ele para o hospital, mas não deixaram. O socorro demorou muito para chegar”, contou a moradora que preferiu não ser identificada.
Segundo a polícia, Samuel não tinha passagens pela polícia. Ele trabalhava como ajudante de carga e descarga. A família diz que ele não tinha envolvimento com o tráfico. O que motivou o assassinato ainda é um mistério.