Familiares da aposentada de 84 anos Jorgina Vaz Guimarães se despediram da senhora que foi covardemente espancada durante um assalto no último domingo (3), no bairro Santa Cecília, em Cariacica. A idosa ficou internada por uma semana, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã deste domingo (10).
Segundo familiares, Jorgina estava varrendo e arrumando as plantas do quintal de casa por volta das 6 horas, como rotineiramente, quando foi surpreendida por um criminoso que entrou na residência para roubar uma televisão.
A idosa, que morava sozinha, foi, então, espancada pelo criminoso que conseguiu fugir com a televisão. Jorgina chegou a gritar por socorro. Uma vizinha chamou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A idosa foi, então, levada para o Hospital das Clínicas, em Vitória, e em seguida transferida para o Hospital Dório Silva, na Serra, porque foi constatado que a vítima estava com quatro costelas fraturadas e o pulmão perfurado.
Para o jornal online Folha Vitória, a sobrinha da idosa, Sandra Vasque Guimarães, diz que acredita que o criminoso seja preso, mas que não fique muito tempo na cadeia. “A violência está cada dia maior e eu acho que a tendência é piorar. Os policiais prendem o bandido para no outro dia a Justiça soltar. Não adianta nada”, desabafou.
Ainda segundo familiares, a médica informou que a situação de Jorgina era crítica e que a idosa poderia não resistir. O óbito foi confirmado na madrugada deste domingo (10).
As últimas informações passadas por investigadores da Polícia Civil para a família dão conta de que câmeras de videomonitoramento podem ajudar a prender o criminoso que ainda não teria sido identificado.
O corpo da idosa foi velado na igreja católica do bairro Santa Cecília, em Cariacica.