A polícia encontrou parte dos materiais furtados por criminosos em delegacias da Grande Vitória, nas últimas semanas, em um terreno localizado no Morro do Cruzamento, em Vitória.
Foram recuperados coletes, algemas e munição furtados de delegacias. Três menores e dois adultos foram presos acusados de participação nos arrombamentos. De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública, André Garcia, em entrevista ao ES no Ar da TV Vitória/Rede Record, na manhã desta quarta-feira (10), os detidos estão diretamente envolvidos nos crimes, mas apenas dois confessaram.
Um vídeo divulgado pela polícia mostra o momento em que os materiais foram encontrados. Confira:
Os arrombamentos
Pela segunda vez, em menos de 10 dias, a Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (Deam) de Vitória foi alvo dos criminosos. O local foi arrombado na madrugada desta terça-feira (9).
Na última segunda-feira (8) o alvo dos criminosos foi a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) de Vitória.
Na madrugada do dia 31 de maio uma sala do 6º Batalhão da Polícia Militar, na Serra, foi arrombada e, segundo informações extraoficiais, uma grande quantidade de armas foi levada.
Retaliação
Após os casos de arrombamento, o superintendente de polícia especializada da Polícia Civil,delegado José Arruda, acredita que os crimes estejam ocorrendo como forma de retaliação. Isso porque, de acordo com ele, nos últimos anos as polícias Civil e Militar retiraram muitas armas das mãos dos criminosos.
Força tarefa
Cerca de 70 policiais civis participaram de uma megaoperação em dois morros de Vitória, na tarde da última segunda-feira (08), para tentar recuperar as armas furtadas de três delegacias da Grande Vitória, nos últimos dias. A operação teve início por volta das 13 horas e durou até o final da tarde. O helicóptero da polícia foi usado para auxiliar nas buscas.