A polícia recuperou uma carga de cigarros roubada na manhã desta sexta-feira (14) em Vila Velha. No local onde o material foi encontrado ainda estavam quatro pessoas, suspeitas de participarem do crime. Todos foram detidos.
A carga estava em uma casa em Nova Ponta da Fruta. Ela foi roubada no momento em que dois funcionários da empresa fabricante dos cigarros faziam uma entrega em um bar em Barramares, também em Vila Velha.
No entanto, antes de chegar ao destino, eles foram abordados por três homens armados. Os criminosos renderam as vítimas e retiraram todos os pacotes de cigarro de dentro da van onde eram transportados e os colocaram em um carro-baú. Em seguida eles fugiram.
As vítimas acionaram a polícia, que começou a realizar buscas. Por meio de uma denúncia anônima, os policiais militares chegaram à residência onde estava escondida a carga.
De acordo com os PM’s, a dona da casa Rosa Maria Domingos, de 55 anos, resistiu em permitir que eles entrassem no imóvel, mas acabou cedendo. No local estavam mais três rapazes: Guilherme Matias Visterine, de 25 anos, Rodrigo Araújo da Silva, de 29, e Victor Rosa Guidorne, de 26.
Na casa, além da carga roubada, foi encontrada uma pistola calibre 380, que estava escondida dentro de um vaso sanitário, além de um aparelho utilizado para bloquear rastreador de veículos. Já o carro utilizado pelos criminosos não foi localizado. As quatro pessoas que estavam na casa foram encaminhadas para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.