Polícia

PM é acusado de atirar contra o próprio irmão na Serra

A Corregedoria da Polícia Militar aguarda a documentação da Polícia Civil para instaurar o processo administrativo disciplinar contra o policial

O policial foi encaminhado à DHPP Foto: Divulgação

Um policial militar é acusado de atirar contra o próprio irmão no bairro Laranjeiras, na Serra. O crime foi registrado madrugada desta segunda-feira (21).

De acordo com a Polícia Civil, o irmão do PM teria ido até a casa da mãe. Ele estaria alterado e teria ameaçado o policial com um martelo de ferro. Ainda segundo a Polícia Civil, para se defender o PM atirou na perna esquerda do irmão.

O policial, que não teve o nome divulgado, trabalha no Batalhão de Trânsito da Serra. Ele e a mãe estão prestando esclarecimentos ao delegado de plantão de Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória.

O irmão do policial militar foi encaminhado para o Hospital Jayme Santos Neves. A assessoria de comunicação da Polícia Civil informou em nota que as providências criminais estão sendo adotadas pela Delegacia de Crimes Contra à Vida da Serra e que a Corregedoria da Polícia Militar aguarda a documentação da Polícia Civil para instaurar o processo administrativo disciplinar contra o policial.