Uma escola foi arrombada e incendiada em Linhares, no norte do Estado. O caso foi registrado na noite de domingo (10), na Escola Municipal de Ensino Fundamental “Caboclo Bernardo”, localizada no bairro Planalto.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter as chamas. No momento do crime, a instituição estava vazia e ninguém ficou ferido.
Segundo a Polícia Militar, computadores, TV’s e materiais didáticos, entre outros objetos, foram danificados pelas chamas, que atingiram a secretaria da escola. Além disso, seis salas de aula foram arrombadas e vários livros ficaram espalhados pelo saguão e pelos corredores.
Ainda de acordo com a polícia, a cozinha da unidade de ensino, que havia sido reformada após a explosão de uma botija de gás, em abril de 2014, também foi arrombada. Além de fazer bagunça no local, o suspeito depredou a geladeira.
Segundo a Prefeitura de Linhares, a escola possui sistema de videomonitoramento interno e as imagens já foram entregues à Polícia Civil, que está investigando o caso. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar o trabalho da polícia deve entrar em contato com o disque-denúncia, pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.