Um motorista de ônibus foi esfaqueado durante assalto a um coletivo, nesta terça-feira (26), na Serra. O crime aconteceu no ponto final do bairro Porto Canoa, após a vítima não conseguir abrir a porta do veículo.
De acordo com a polícia, cinco homens embarcaram no ônibus, ainda no terminal de Laranjeiras. Quando o coletivo chegava em Porto Canoa, os suspeitos anunciaram o assalto.
Ainda segundo a polícia, os bandidos roubaram objetos de passageiros e mandaram o motorista parar o ônibus. No entanto, a porta não abriu, devido ao sistema de bloqueio automático. Por causa disso, um dos criminosos deu duas facadas nas costas da vítima.
Os suspeitos fugiram e, até o momento, ninguém foi preso. O motorista foi levado para o Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra. Ele estava consciente, apesar do ferimento grave. O estado de saúde da vítima é estável.
Outro caso
Esse foi pelo menos o segundo caso de esfaqueamento dentro de ônibus, registrado na Serra, somente nesta terça-feira. Durante a madrugada, um adolescente de 17 anos foi ferido logo que entrou em um coletivo da linha 568.
Cinco menores foram detidos, acusados de cometer o crime. À polícia, eles confessaram que esfaquearam o rapaz e disseram que fizeram isso porque a vítima estaria devendo dinheiro a eles.