Polícia

Sargento fica calado em depoimento e polícia tenta descobrir motivação do crime

Ele é suspeito de ter assassinado a mulher dentro da própria casa, em São Gabriel da Palha. A polícia encontrou o sargento e ex-vereador em Minas Gerais

A mulher foi morta dentro de casa Foto: Reprodução

Após ser localizado e preso em Minas Gerais, o sargento da reserva da Polícia Militar e ex-vereador Natalino Botelho, de 65 anos, decidiu permanecer calado durante o depoimento. Ele foi detido na tarde da última quinta-feira (31), e após o depoimento foi encaminhado para a Corregedoria da PM, em Vitória.

De acordo com a Polícia Militar, além da investigação conduzida pela Polícia Civil, a Corregedoria da PM vai instaurar um processo administrativo disciplinar demissionário.

Segundo o delegado João Seidel Júnior, responsável pelas investigações, ainda nesta sexta-feira (1) testemunhas serão ouvidas. A polícia ainda tenta descobrir o que teria motivado o ex-vereador a cometer o crime. 

Parentes contaram que após a morte de Nádia Helena Guerra, de 56 anos, o suspeito fugiu com um dos filhos, de 15 anos, que é portador da síndrome de Down. De acordo com o delegado, o jovem foi levado pelo pai para Minas Gerais, mas já foi entregue para a família.

Nádia era biomédica e estava casada com o suspeito há mais de 20 anos. Os dois também tinham três filhos. 

Outra prisão

Um dia antes do crime Natalino havia sido preso por ameaçar a vítima. Segundo a polícia, a fiança foi paga na manhã do dia seguinte à prisão. A mulher foi à delegacia, conversou com o delegado e efetuou o pagamento arbitrado pela autoridade policial para que o suspeito fosse liberado. No entanto, no mesmo dia, o sargento teria assassinado a esposa e fugido, no carro da família, com o filho do casal.